Dicas comprovadas para ajudar a curar a ressaca

Confira algumas dicas testadas para que possa se livrar da sensação conhecida no dia depois de bebedeira.

Postado em 21/12/2017.

Se você questionar qualquer médico da melhor forma de prevenir uma ressaca, a resposta será para você não beber. O álcool entra em nosso corpo e é muito difícil não ter nenhum tipo de efeito colateral.

Para que este processo seja devidamente facilitado, quanto mais você conhecer as consequências de ingestão de bebida alcoólica, maior deverá ser a chance de cuidar do corpo.

Confira algumas dicas interessantes para curar ou evitar a ressaca.

Cuidados antes de beber

Dicas comprovadas para ajudar a curar a ressaca

Coma uma porção de açaí

Um dos maiores erros é achar que a ressaca ocorre na situação de desidratação, onde na verdade, a maioria dos sintomas está associado a inflamações e ao estresse oxidativo. Para que se possa evitar isso, ou minimizar este problema, a melhor alternativa é ingerir antioxidantes presentes nas frutas como o romã, e o açaí, mas na verdade todas as frutas, ou sucos com casca, ingeridos algumas horas antes de beber poderão ajudar a evitar a ressaca.

Consuma hambúrgueres ao invés de saladas

Sempre que estamos em uma festa e existe a ingestão de bebida, é comum que os efeitos do dia seguinte sejam diferentes de pessoa para pessoa.

A ressaca está associada a capacidade do corpo de metabolizar o álcool, e a capacidade dependerá de muitas coisas, dentre elas a alimentação. O consumo de carne é uma boa alternativa, preferencialmente vermelha antes de beber.

De acordo com especialistas, a carne possui carboidratos, proteínas, gorduras e uma grande concentração de aminoácidos e vitamina B, o que irá auxiliar ao processo dos subprodutos indesejados do álcool no organismo.

Procure descansar bastante

Uma situação interessante é tirar uma soneca antes de ir para a balada, pode parecer estranho mas estar com o corpo descansado auxilia no aumento da imunidade, e principalmente a aguentar efeitos colaterais de ingestão do álcool.

Enquanto está bebendo

Evite Champagne

Não há quem não adore esta bebida, mas este gás que ela possui ajuda na aceleração de absorção do álcool, e faz com que você fique bêbado mais rápido. A situação ocorre que na velocidade que você bebe, e fica alcoolizado está associada ao grau da ressaca no dia seguinte.

Procure consumir isotônicos

Esta é uma dica interessante, consumir água entre as doses auxilia no combate a desidratação, e automaticamente a ressaca e as dores de cabeça no dia seguinte. A água de coco ou isotônicos, como por exemplo o Gatorade, funcionam ainda melhor.

Estas bebidas auxiliam na reposição dos fluídos e também dos eletrólitos, que são nutrientes perdidos quando se bebe.

Evite os cigarros

As pessoas que fumam, é praticamente impossível beber e não fumar, esta combinação gera ressacas bem piores. A ressaca de quem fuma e bebe, comparada com os que apenas beberam, são muito mais fortes o que significa maiores dores de cabeça, náuseas e principalmente vômitos.

Com os cuidados citados acima, você irá conseguir consumir bebidas alcoólicas sem maiores problemas, é claro que você deve sempre evitar excessos.