Veja algumas dicas de como clarear a pele

Confira alguns truques que ajudam a conquistar uma pele mais harmoniosa.

Postado em 21/11/2017.

A pele é o maior órgão do corpo humano e também aquele que acaba ficando mais exposto a tudo o que acontece. Naturalmente a pele acaba se tornando o principal reflexo do passar dos anos e também das escolhas que as pessoas acabam fazendo ao longo da sua vida. Além das rugas, que acabam acontecendo em virtude da falta de elementos que ajudam a manter a pele rígida, as manchas estão entre os fatores que mais incomodam com o passar do tempo.

Especialmente as manchas no rosto costumam incomodar muito, sendo que as mulheres acabam sofrendo mais em virtude de uma série de coisas que acontecem com o seu organismo e que acabam aumentando a chance da pele se tornar mais escura. E, caso não sejam tomados os devidos cuidados, rapidamente o que era para ser pequenas manchas se tornam peles mais escuras.

Veja algumas dicas de como clarear a pele

Existem diversos métodos de clareamento de pele que podem ser encontrados na indústria nos dias de hoje. Desde produtos que podem ser encontrados diretamente na farmácia e que podem ser aplicados diretamente no rosto até métodos que envolvem mais tecnologia, como o laser.

Mas também existem receitas caseiras que podem ser excelentes opções na hora de começar um tratamento mais efetivo no clareamento da pele. Mas antes de sair colocando muitos produtos no rosto, é sempre importante lembrar que a consulta a um médico dermatologista é de fundamental importância nestes casos.

Os profissionais poderão fazer uma série de exames que vão ajudar a entender melhor a origem das manchas, buscando até mesmo causas que podem ser mais graves do que um simples embaraço estético. Além disso, as pessoas também poderão saber se possuem alergia a algum elemento e composto, o que pode ajudar a evitar problemas mais graves relacionados a mancha no rosto.

Limão

O limão conta com um composto ácido que está presente em diversos produtos de tratamento estético. Esta fruta também pode ser utilizada em receitas caseiras para tratamento da pele. Mas é importante lembrar que as pessoas nunca devem aplicar qualquer tipo de receita que envolva limão na pele e sair no sol. O recomendado é utilizar estes tratamentos apenas durante a noite e tomar um bom banho no dia seguinte antes de sair de casa.

Existem duas receitas que envolvem limão e que podem ser utilizadas para ajudar no processo de clareamento da pele: A primeira é mistura ruma colher de bicarbonato de sódio junto com o suco de meio limão. Aplicar sobre o rosto, esfregando com cuidado com as mãos. Deixar agir a mistura na pele por cerca de 30 minutos e depois lavar o rosto com água fria.

Outra receita é bater 3 claras até ficarem brancas e acrescentar 20 gotas de limão. Depois, misturar bem e aplicar no rosto, deixando agir por cerca de 30 minutos. Depois lavar bem o rosto com água fria.

Leite e mel

Outras duas substancias que costumam aparecer nos compostos dos cremes e das loções para o rosto é o leite e o mel. Para fazer um produto caseiro se utilizando basicamente destes dois ingredientes, faça o seguinte: mistura uma xícara de leite, uma colher (sopa) de mel e uma de maisena. Leve ao fogo e faça uma espécie de mingau. Deixe esfriar bem e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e depois leve o rosto com água fria.