Principais cuidados com a saúde durante para o inverno

Confira os principais cuidados com a saúde da mulher durante os períodos de inverno.

Postado em 27/06/2018.

Se manter sempre saudável e com a pele bonita no inverno requer tantos cuidados como durante o verão, a temporada onde os cremes para a pele, o filtro solar e a proteção labial não podem faltar em seu nécessaire, além disto, é necessário um cuidado redobrado com a hidratação. Outra particularidade é que a estação mais fria do ano inspira cuidados, estes cuidados que vão além de um acervo repleto de peças quentes e impermeáveis, maus hábitos alimentares, e deixar a pele e os cabelos de lado e não se hidratar de forma adequada poderão afetar não somente a aparência, como ainda prejudicar a sua saúde.

Para que se possa aproveitar as baixas temperaturas, é fundamental contar com produtos interessantes e manter uma boa rotina de beleza. Para isto confira algumas dicas valiosas que podem fazer toda a diferença e você saber como se cuidar durante a estação mais fria do ano.

Principais cuidados com a saúde durante para o inverno

Veja algumas dicas para manter a sua pele saudável no inverno

Creme para pele e proteção FPS

É fato que a pele no inverno merece tanta atenção quanto durante o verão, o filtro solar é um tipo de produto que deverá ser aplicado todos os dias. Apesar do clima ser mais agradável, existe uma forte radiação solar e a utilização do protetor é algo fundamental para a prevenção de manchas e o envelhecimento precoce da pele.

Uma das áreas mais suscetíveis ao ressecamento da pele são as extremidades, as mãos, o joelho e o cotovelo possuem uma tendência a ficarem com um aspecto esbranquiçado. Os cremes que são feitos á base de ureia são uma excelente alternativa, para isto procure consultar seu dermatologista para que ele encontre a melhor alternativa para seu tipo de pele.

Cuidados redobrados com os lábios

Os lábios possuem uma pele fina e delicada, e por este motivo merecem uma atenção especial, não existe nada mais desagradável do que sentir os lábios ressecados e rachados, deixando a pessoa com uma aparência não saudável. As mulheres são as que mais sofrem, por isso vale a pena investir em um hidratante labial de qualidade antes de passar a camada de batom. Os homens por sua vez, poderão atenuar o ressecamento de lábios com protetores, a manteiga de cacau por sua vez, serve como um clássico, para ficar na mochila em épocas mais frias.

Os cabelos mais sedosos e hidratados

Com a temperatura mais baixa, há a tendência de se tomar um banho mais longo e quente. Esta situação poderá afetar não somente a pele, mas os cabelos, a água muito quente tende a remover a película lipídica natural que protege os fios a pele. Além disto, a alta temperatura da água aumenta a produção do óleo no couro cabeludo, por isso evite banhos demorados, e procure realizar uma hidratação profunda toda a semana se seus cabelos estiverem ressecados.

A alimentação também deverá ser observada, no inverno ficamos mais suscetíveis a doenças respiratórias e diversos males, por isto, é importante ingerir alimentos que sejam ricos em vitaminas e minerais fortalecendo a imunidade do organismo.