Elimine de vez a dor de cabeça com técnica da toalha

Através de algumas dicas, você irá eliminar de vez aquela chata dor de cabeça eventual.

Postado em 09/06/2018.

Todas as pessoas já tiveram dores de cabeça, e como sabemos bem ela pode ser muito desagradável. Em seguida iremos ensinar um método pouco conhecido para tratar as dores de cabeça, mas é uma forma interessante e eficiente. Este é um método para dores de cabeça casuais, geralmente recorrentes e cansaço ou de estresse.

Estas dores de cabeça se apresentam de forma emocional, são mais leves e causadas por tensões e podem desaparecer em pouco tempo a partir desta técnica.

É mais interessante se utilizar deste método do que utilizar analgésicos que pouco a pouco destroem seu aparelho digestivo, além de oferecer diversos malefícios para a sua saúde. Por este motivo, apenas dores de cabeças geradas por cansaço ou chateação podem ser tratadas a partir desta técnica.

Elimine de vez a dor de cabeça com técnica da toalha

Dor frequente, posso utilizar a técnica?

Jamais, se você tiver dores de cabeça frequentemente, é importante que ocorra uma boa investigação para que se descartem possíveis problemas mais sérios de saúde.

O método para aliviar as dores de cabeça é bem simples, e consiste basicamente em massagear a cabeça como uma toalha.

Ao realizar esta massagem, o fluxo de sangue acaba melhorando na cabeça, diminuindo assim a tensão e estimulando de vez a circulação e uma melhor oxigenação do organismo.

Veja a passo a passo da técnica de massagem com a toalha

Primeiramente é importante que você encontre uma toalha que seja adequada, esta que não deverá ser muito grossa.

  • Logo depois procure enrolar a toalha em forma de espiral, formando assim um rolo, logo depois, comece uma massagem, passando firmemente a toalha na sua testa, e segure a mesma com as duas mãos.
  • Procure esfregar a toalha na cabeça, no pescoço e nos ombros, então repita este procedimento e mantenha um ritmo suficientemente intenso.
  • Procure desenrolar de forma lenta a toalha.
  • O procedimento deverá demorar em torno de 3 a 5 minutos, o tempo é suficiente para eliminar a dor.
  • Caso as dores não passem completamente, procure descansar 10 minutos e repita a massagem.
  • A massagem deverá auxiliar a relaxar as regiões que estão doloridas.

Por este motivo ela é indicada apenas para dores de cabeça emocionais, estas que normalmente geram tensão nos músculos e diminuem os fluxos de sangue prejudicando assim a circulação do sangue.

Veja também outras dicas para eliminar as dores de cabeça

Ao estar em casa, procure tomar um banho quente. A temperatura da água acaba dilatando os vasos sanguíneos e auxilia a relaxar o corpo promovendo desta maneira um alívio da dor.

Assim que a dor de cabeça surgir, procure por um local escuro, fresco e principalmente sem ruídos para deixar. Na iluminação os ruídos podem provocar estímulos que impedem o relaxamento piorando assim o seu incômodo.

Em diversos casos, as dores de cabeça estão ligadas diretamente a desidratação, levando isto em conta, procure beber um copo de água logo que ocorrerem os primeiros sintomas e tome pequenos goles ao passar do dia.