Dicas para reduzir as cólicas menstruais

Veja abaixo algumas dicas infalíveis para diminuir as cólicas menstruais.

Postado em 08/06/2018.

Se você quer diminuir as cólicas menstruais que geram dores e podem ser intensas, com desconforto e mal estar nas mulheres, algumas das melhores dicas incluem colocar compressas de água morna no abdômen e eliminar a cafeína da alimentação.

No caso das cólicas serem muito dolorosas e frequentes, é recomendável se consultar um bom ginecologista para que ele possa prescrever os remédios, como por exemplo as pílulas anticoncepcionais, a nimesulide ou Atroveran para reduzir as cólicas menstruais.

Veja algumas dicas que podem fazer toda a diferença e você diminuirá as suas cólicas menstruais.

Praticar exercícios que auxiliam na diminuição de cólicas menstruais

Muitos exercícios podem auxiliar na diminuição de cólicas menstruais, entre eles podemos citar:

Deitar de barriga para cima e levantar os joelhos em direção ao peito, segurando as pernas com as mãos.

Exercício dois, você deverá deitada de barriga para cima, juntar os pés e o puxar o mais próximo dos glúteos possível, abrindo as pernas para fora.

Dicas para reduzir as cólicas menstruais

Consuma 50g de sementes de abóbora diariamente

Estas sementes são ricas em magnésio, e ele auxilia na diminuição de contrações de músculos, e dores de cólicas menstruais. Desta maneira é recomendável se comer 50 gramas de sementes de abóbora por dez dias antes de ocorrer a menstruação.

Evite a cafeína e o álcool

Ambos, presentes em cafés, colas e chocolates acabam por agravar as cólicas menstruais. Por este motivo é importante retirar da alimentação diária estes componentes.

Evite os doces e salgados

Tanto um quanto o outro acabam gerando inchaço e retenção dos líquidos, aumentando desta forma o aparecimento das cólicas menstruais. Com isto, é importante ter uma dieta bastante equilibrada, e procurar evitar o excesso de doces e salgados, além de consumir mais frutas, legumes e verduras, além de fazer pequenas refeições e intervalos entre elas.