Mitos e verdades sobre os abdominais

Os exercícios por si, não apenas queimam a gordura localizada e nem sempre vale a pena apostar em quantidades.

Postado em 07/06/2018.

Seja na academia ou até mesmo junto de aparelhos específicos, abdominais são fundamentais para a rotina de treinos de quem procura por um corpo mais forte e definido. Mesmo sendo tão popular, existe uma grande confusão quanto á sua verdadeira ação, será que a prática realmente emagrece?  Veja algumas informações que poderão fazer toda a diferença, principalmente relacionadas aos mitos e verdades do abdominal.

Mitos e verdades sobre os abdominais

Os exercícios de abdominal queimam a gordura da barriga?

Isto é um grande mito, ir na academia e perder a barriga para o verão parece ser uma tarefa não complicada, e para ficar com a barriga definida basta apenas fazer abdominais, isto tudo está errado.

Além de exercícios que façam com que suba e desça o nosso tronco, é fundamental acabar com a camada de gordura que se acumula na parte abdominal. Os exercícios de abdominal buscam por fortalecer e tonificar os músculos, e não reduz as quantidades de gordura localizada, algo sutil nestes exercícios. Para eliminar a barriga, o mais efetivo é abusar de exercícios aeróbicos, caminhadas e corridas são perfeitas para isto, os abdominais devem se tronar parte de um treinamento mais completo.

Praticar abdominais enrijece a capa de gordura da barriga?

Isto é um grande mito, já que repetindo, os abdominais não são as melhores alternativas para derreter a gordura localizada da barriga. Em contrapartida, isto não quer dizer que você está enrijecendo a gordura ou está com dificuldade de perder a barriga. Bem ao contrário, os músculos mais fortes melhoram a circulação do sangue na região, melhorando desta forma o metabolismo local, e automaticamente a queima de gordura. Este é um processo muito discreto com os abdominais para eliminar a gordura localizada apenas associando abdominais e os exercícios aeróbicos.

Os abdominais podem deixar a barriga chapada?

Sim, isto é uma grande verdade, para conquistar os gomos marcados no abdômen, apenas com muito exercício para fortalecer, entre eles podemos citar o abdominal. O exercício marca o tanquinho que é o músculo forte sob a pele. Para que tenhamos resultados mais completos, e a melhor alternativa está em associar exercícios de fortalecimento junto dos exercícios aeróbicos. Quanto menores forem as camadas de gordura nas regiões aparentes, devem ficar os músculos sobre a pele.

O abdominal corrige a postura?

Sim, verdade, uma boa parte da musculatura abdominal compõe a região do core que é um tipo de cinturão que compreende músculos de regiões lombares, pélvicas e do quadril, onde sua ação principal é estabilizar o corpo de forma geral. O fortalecimento da região do abômen com o exercício faz com que se possa estabilizar e fazer uma manutenção da postura corporal.

Para fortalecer os músculos abdominais oblíquos, que ficam ao lado da barriga, é interessante fazer exercícios sempre com o tronco girando, com o cotovelo direito apontando para o joelho esquerdo, e vice versa.

No caso de fortalecer os músculos reto abdominal, a parte frontal da barriga, faça os exercícios com abdômen básico.