Exercícios silenciosos para fazer em casa

Se você praticava exercícios e incomodava as pessoas á sua volta, seus problemas realmente acabaram.

Postado em 08/02/2018.

A prática de exercícios para quem mora em apartamentos por exemplo, é algo um pouco mais complicado, já que não é possível incluir práticas como burpees ou exercícios mais agressivos, mas não é um grande motivo para deixar a malhação de lado. Muitas vezes, existem alguns movimentos diversificados que auxiliam a trabalhar muitos músculos sem fazer ruídos, inclusive eles são silenciosos e podem fazer você suar.

Exercícios de prancha com elevação das pernas

Exercício na posição de prancha, para praticar, procure apoiar os cotovelos no solo, sempre afastados na largura dos ombros. Além disto, procure elevar as pernas estendidas de forma alternada, repetindo o exercício em 30 segundos.

Exercício de abdominal supra abraçando o joelho

Fique deitada de barriga para cima, e estenda as pernas, deixando os braços ao lado do corpo. Procure elevar o tronco e flexione os joelhos o abraçando, repita o exercício depois de 30 segundos de descanso.

Exercícios de flexão

Ficando deitada, de barriga para baixo, as mãos na altura e largura dos ombros, palmas tocando o chão, pernas estendidas e unidas, as pontas dos pés tocando o chão. Procure contrair os glúteos e o abdômen, e inspire e suba os braços, elevando assim seu corpo. Procure expirar enquanto desce de forma lenta, faça pelo menos três séries de 10 a 15 repetições do exercício.

O agachamento na ponta dos pés

Ficando em pé, com as pernas afastadas na largura dos quadris, braços unidos á frente do corpo e a coluna alinhada. Procure agachar como se fosse sentar em uma cadeira, inclinando de forma ligeira o tronco para a frente, essa é a posição inicial. Ao realizar esta posição, procure elevar os calcanhares até que você fique na ponta dos pés, e volte então encostando a planta dos pés no chão, em cada uma das repetições e tomando todo o cuidado para não movimentar quadris. Procure fazer neste exercício três séries de 10 a 15 repetições.

O agachamento sumô

Ficando em pé, com abdômen contraído, as pernas bem afastadas e os joelhos semi flexionados. Procure deixar os joelhos e os pés apontados sempre para fora. Procure segurar um pesinho em cada mão e com os braços estendidos na frente do corpo, em seguida procure projetar os quadris um pouco para trás. Depois procure agachar, descendo o tronco devagar até que os joelhos formem uma angulação de 90 graus relacionadas ás coxas, e procure voltar sem os estender totalmente. Não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés, procure fazer 3 séries de 10 a 15 repetições.

Ao praticar estes exercícios de forma correta e com frequência, será possível ter ótimos resultados no seu organismo, e tornar o seu corpo muito mais flexível, e principalmente mais saudável. Procure também aliar os exercícios a uma alimentação correta e balanceada, que poderá fazer toda a diferença no resultado dos seus exercícios praticados dia após dia, fazendo com que você seja mais saudável e mais feliz.