Exercícios ideais para praticar no verão

A preparação física é fundamental para evitar lesões, além de diversos transtornos para a saúde.

Postado em 26/01/2018.

Chegou a estação mais quente do ano, e muitos esportes acabam ganhando adeptos por terem a cara do verão. A partir disto, as bolas, raquetes, bicicletas, pranchas, entre outros entram em cena, em especial ao ar livre.

O calor acaba exigindo alguns cuidados redobrados na hora de praticar os exercícios. Com isto a alimentação leve e balanceada, bem como o preparo físico para os treinos mais pesados e a proteção solar são apenas algumas das recomendações que devem ser levadas em conta. Veja algumas sugestões de esportes e aulas que podem agitar as suas férias e ainda turbinar a sua saúde no dia a dia.

Hidro Kick Boxer – Boxe na Água

Exercícios ideais para praticar no verão

Esta é uma interessante modalidade que se utiliza da resistência da água para intensificar os seus movimentos, desta forma é possível promover uma tonificação muscular, secar as gorduras do corpo.

A prática auxilia na perda de calorias por aula, em uma aula de 50 minutos é possível perder algo em torno de 500 kcal.

Apesar deste ser um interessante exercício, a resistência que a água oferece para o organismo acaba provocando a queima de calorias e a contração de musculatura para vencer os obstáculos, em contrapartida, é fundamental que ocorra uma alimentação mais saudável, pois as aulas são muito puxadas.

As Caminhadas

As caminhadas na rua auxiliam na prevenção de problemas cardiovasculares e auxiliam ao emagrecimento. Para isto vale a pena não caminhar em lugares irregulares para não prejudicar a coluna e o tornozelo. A partir disto, é fundamental que se utilize um tênis e meia para deixar o pé mais confortável, em 30 minutos de exercícios, é possível perder algo em torno de 276 kcal.

Na areia, a caminhada acaba por deixar suas pernas e o bumbum bem mais durinhos, para isto procure caminhar na areia molhada da beira mar. Quem está começando a praticar exercícios, é fundamental realizar uma caminhada com a água até o tornozelo, em contrapartida, se você é praticante, essa altura poderá ocorrer até o joelho. A caminhada na água fresca gera uma sensação muito agradável durante a caminhada.

Kayak Trainning

A prática acaba por simular movimentos de rafting, reunindo nos seus benefícios uma grande melhora de sistema cardiorrespiratório, de coordenação motora, de equilíbrio, de força, além de oferecer uma boa queima a gordura corporal e a tonificar os músculos do corpo.

A prática oferece em apenas 30 minutos de prática, a perda de 100 kcal.

A maior parte dos exercícios que são executados de forma aeróbica, como por exemplo a esteira, a bicicleta e o mini trampolim acabam trabalhando em especial com os músculos inferiores, de pernas e glúteos. Levando isto em conta, os alunos deverão ir com calma para não sofrerem lesões ou mesmo distensões musculares.

Estas são apenas algumas possibilidades interessantes de exercícios que podem ser aproveitadas, levando isto em conta, você poderá ter uma vida muito mais feliz e acima de tudo saudável.