Dicas para se exercitar gastando pouco

Se você tem interesse em alcançar a boa forma, mas não tem dinheiro para frequentar a academia, algumas dicas podem fazer toda a diferença.

Postado em 21/12/2017.

A prática de exercícios é fundamental para manter a saúde do corpo e a saúde da mente, mesmo assim diversas pessoas acabam vendo as atividades físicas como um grande castigo. As desculpas para não começar treinos são muitas, entre elas a preguiça, o clima, o trabalho, a faculdade e principalmente a falta de dinheiro.

Em contrapartida, com uma boa determinação e foco é possível sim vencer todos os obstáculos e pegar firme nos exercícios, procure se lembrar que o comportamento profissional é algo fundamental, para que possa tornar esta tarefa mais fácil para você. Veja algumas dicas que podem ajudar você a começar a treinar sem gastar muito, ou muitas vezes de graça.

Dicas para se exercitar gastando pouco

Baixe os aplicativos para praticar exercícios em qualquer lugar

São muitos os recursos que nos auxiliam a fazer algum tipo de atividade física. Aplicativos para celular são ferramentas cada vez mais comuns e presentes na vida de quem se exercita, seja para controlar a frequência cardíaca, bem como verificar a quantidade de passos, ou ainda para ensinar a realizar um treino. A grande maioria possui uma alternativa gratuita, com funcionalidades para diversos gostos. Um dos aplicativos mais baixados é o BTFIT.

Busque por grupos que queiram fazer exercícios

Redes sociais facilitam a conexão de pessoas de diversos locais, com interesses que são parecidos. Por este motivo, se você quiser o incentivo para praticar exercícios, grupos no Facebook servem de excelente apoio, e lá você irá encontrar diversas pessoas com objetivos e dificuldades que sejam muito parecidos com os seus, e isso apenas deverá servir como estímulo. Caso você queira entrar em um grupo que comente sobre exercícios e alimentação saudável, procure por grupos nas redes sociais.

Pratique exercícios na sua casa

A prática de exercícios em casa é muito mais fácil do que você pode imaginar, mesmo sem que tenha os equipamentos corretos, e sem gastar dinheiro, pois um quilo de feijão ou de açúcar poderá substituir certamente um haltere do mesmo peso. Na sua casa é possível fazer os mais diversos tipos de atividades físicas, entre elas os abdominais, levantamento de peso, agachamento, pular corda, entre outros exercícios.

Procurar por academias com promoção em sites de descontos é uma boa pedida

São muitos os sites de compras coletivas, entre eles podemos citar o Groupon, e o Peixe Urbano, que oferecem promoções de academias, estúdios de exercícios, entre outros. Apesar disto, é importante ficar sempre atento as oportunidades, por este motivo procure cadastrar seu e-mail nesses sites para receber descontos. Caso você tiver dificuldade em encontrar uma academia mais próxima, que tenham avaliações e preços interessantes, é possível encontrar isso no portal Gympass.

Encontre um bom companheiro para treino

Contar com uma boa companhia na hora de realizar exercícios físicos, onde um apoia o outro, poderá tornar tudo mais fácil de fazer. A ideia de os encontrar no local já funciona como um grande incentivo, afinal de contas terá alguém esperando você para treinar. O parceiro irá fazer com que o momento seja ainda melhor, pois você poderá conversar, compartilhar as dificuldades e principalmente se motivar.