Benefícios da natação para as mulheres

Os exercícios de natação poderão ser excelentes aliados para as mulheres. Veja os diversos benefícios deste tipo de esporte e saída por aí nadando.

Postado em 14/04/2018.

Temos a natação como um tipo de esporte bastante completo, um dos mais completos que existem inclusive. A prática acaba por estimular todo o movimento constante e além disto acaba deixando seus músculos sempre mais resistentes devido a grande densidade de água. Como é extremamente inclusiva e oferece uma série de benefícios, este tipo de esporte é perfeito para as mulheres.

Uma grande prova disso é que a natação poderá sozinha substituir diversas outras aulas, além de fornecer menos lesões e mais diferenciais. Por este motivo, ela é um dos esportes mais interessantes e procurados em academias.

Algo excelente para melhorar o condicionamento físico, ela possui diversos benefícios para o organismo. Conheça alguns dos motivos para praticar natação.

Benefícios da natação para as mulheres

A natação gera menos impacto

Isto quer dizer que a atividade é excelente para as pessoas que precisam pegar leve devido as especificações médicas. As atividades que possuem um menor impacto servem de forma mais efetiva e permitem uma maior intensidade, com um menor cansaço.

A natação torna você uma corredora melhor

Para que você possa melhorar a habilidade de respiração, a natação acaba impulsionando a sua capacidade de corrida. O que é uma notícia e tanto para quem quiser completar o treino com uma corrida após a piscina. As corridas acabam consumindo gordura como uma fonte de energia, aumentando assim a autoestima, e diminuindo tanto o estresse como a ansiedade.

As mulheres práticas podem praticar

O ato de nadar é ideal durante a gestação porque a água suporte o peso do corpo da mulher, o que poderá inclusive reduzir o estresse dos quadris, bem como joelhos e tornozelos por exemplo.

A prática de nado rejuvenesce

Isto já é comprovado que todas as pessoas que nadam de forma regular aparentam ser 20 anos mais jovens. A partir disto, a natação acaba afetando a pressão arterial, os níveis do colesterol, além de desempenho cardiovascular, a saúde do sistema nervoso central, e o funcionamento de cunho cognitivo.

A prática de nado acaba te deixando mais inteligente.

O fluxo sanguíneo no cérebro poderá aumentar de forma significativa o que aponta que as ideias mais claras podem surgir conforme pesquisas apontadas em psiquiatria.

Nadar auxilia na melhora do colesterol

Como é um tipo de atividade altamente aeróbica, caberá a natação conseguir balancear os níveis existentes de colesterol no organismo, aumentando desta forma os níveis de HDL, o colesterol bom. Outra particularidade é que além disto é possível conseguir manter as artérias sempre saudáveis e principalmente renovadas.

O super alongamento

Para que possa nadar é o único equipamento que precisamos sendo o nosso próprio corpo. Em cada uma das braçadas ao estender o braço podemos promover um alongamento completo do corpo, desde a ponta do dedo da mão, até a ponta do dedo do pé. O alongamento poderá ajudar quem nada a ter menos cãibras e dores em coluna e em outros lugares.