Atividades físicas que melhoram o desempenho sexual

Exercícios como abdominal, agachamento, e alongamento podem garantir o prazer sem dores nos músculos no dia seguinte.

Postado em 08/12/2017.

Na noite anterior você esteve em plena atividade, mas agora está com dores nas pernas, nas costas, lombar, além de exausto? Isto ocorre porque seu preparo físico não está muito legal, e o esforço mais intenso, como por exemplo a relação sexual exige dos seus músculos muito mais do que eles podem dar. A prática de exercícios físicos poderá auxiliar você a emagrecer e ainda aumentar a autoestima, melhorando desta forma a segurança, e em especial a busca pelo prazer. Conheça em seguida uma listagem de exercícios que podem te ajudar a arrasar na cama sem ter ressaca no dia seguinte.

Atividades físicas que melhoram o desempenho sexual

Fortaleça os membros inferiores

Esta é uma dica interessante, em especial para as mulheres. Posições que elas se colocam durante a prática sexual exigem muita força e trabalho das pernas, a partir disto, se elas estiverem fracas, as dores nestes membros podem inclusive durar por dias. Para que se prepare o corpo para a relação é interessante abrir mão de um antigo aliado, os exercícios de agachamento. Esse exercício costuma trabalhar o quadríceps femoral, o glúteo, bem como a musculatura posterior da coxa. Procure apostar neste três em um para deixar seu sexo ainda mais interessante e pleno.

Exercícios de Abdominal

Tanto para homens como para mulheres, é necessário contar com um abdômen malhado para realizar atividades sexuais. A dica está em que para conseguir uma barriga trincada, é importante variar entre três a quatro tipos de exercícios abdominais. Para isto vale a pena apostar no abdominal convencional, posteriormente fazer abdominal oblíquo e terminar com exercícios para a parte de baixo do ventre. Nestes exercícios você já pode fugir da academia, e fazer alguma coisa em casa para deixar o sedentarismo de lado.

Exercícios de alongamento

Os alongamentos são primordiais já que melhoram muito a amplitude articular, evitando assim possíveis lesões durante a prática sexual. Os exercícios que são considerados mais recomendados são alongamentos para a região da coluna e pernas, principalmente a região posterior da coxa. É interessante se lembrar de segurar o membro alongado por ao menos 15 segundos, além disto, vale a pena investir em uma aula específica de alongamentos, ou mesmo yoga e pilates, algumas práticas que poderão englobar diversos tipos de alongamentos.

Tenha o quadril soltinho

É fato que um bom jogo de cintura, principalmente para as mulheres, é fundamental para que se tenha uma boa relação sexual. As mulheres poderão investir de forma significativa em exercícios de bola suíça, estes exercícios que poderão auxiliar no fortalecimento e equilíbrio da coordenação estabilidade do quadril. Uma boa dica de exercícios, é procurar, sentada na bola, fazer círculos com o quadril, em sentido horário, e sentido anti horário. Procure também projetar a pelve para frente e para trás.

Através deste exercício é possível que você comece a desenvolver uma maior resistência do seu organismo e a prática sexual se torna mais interessante, mais prazerosa e principalmente menos cansativa no outro dia.