5 dicas para tornear as pernas

Aprenda algumas dicas para tornear as pernas, coxas e seus glúteos sem sair de casa e ter ótimos resultados.

Postado em 23/12/2017.

Cada vez mais estamos próximos do verão, e o desejo de ter o corpo em forma é algo que apenas aumenta. Se você não tiver um bom esforço e dedicação, parece que é praticamente impossível se conquistar o tão sonhado corpo não é verdade?

Por este motivo não se engane, a prática de atividades físicas poderá ser feita até mesmo na sua casa. Com algumas dicas que iremos dar em seguida de exercícios, você não irá perder mais tempo.

Confira algumas sugestões de exercícios para fortalecer e deixar mais torneadas as suas pernas.

5 dicas para tornear as pernas

Exercícios para o bumbum e pernas

Comece se deitando de barriga para cima, com a coluna reta e faça movimentos de elevação dos quadris com o joelho flexionado. Durante a realização dos exercícios, procure manter as mãos e os braços estendidos ao lado do corpo, e também procure na base dos pés utilizar uma bola que tenha um tamanho pequeno.

Fique em posição de quatro, e faça movimento de estender uma perna para trás, com o calcanhar para o lado de dentro. Mantenha sempre a sua coluna reta e durante o exercício procure alternar as suas pernas.

Outra possibilidade interessante é procurar colocar uma das pernas para frente e flexionar a outra lentamente, imitando assim o passo para a frente. Após isto, procure repetir o movimento com a outra perna.

Um exercício interessante é procurar se deitar de lado com um dos antebraços no chão, e logo em seguida passar uma perna sobre a outra, repetindo desta forma um movimento de subida e descida após isto você deverá trocar de lado e realizar os mesmos movimentos.

Por último, e não menos importante, o grande queridinho para tornear as pernas das mulheres é o agachamento, um dos melhores exercícios para fortalecer e endurecer os glúteos. Para que este exercício seja possível, é interessante posicionar as pernas de forma paralela, e flexionar os joelhos enquanto desce o quadril para fazer o exercício.

Não quero passar horas na academia, é possível praticar exercícios em casa?

Se você é aquela pessoa que não quer passar horas e horas na academia, saia que existem formas interessantes de trabalhar os membros inferiores de forma rápida, barata e inclusive sem sair de casa. Os brinquedos de criança por exemplo, assim como exercícios do dia a dia, poderão auxiliar facilmente na busca por pernas torneadas dos sonhos, exercícios como andar, correr, subir escadas, danças, jogar bola e principalmente pular corda auxiliam tanto a queimar gorduras como principalmente a tornear as pernas.

Antes de praticar qualquer tipo de exercício, uma dica interessante é procurar conversar com seu médico, e consultar um especialista do esporte e um nutricionista já que desta forma além de ficar de olho na saúde do paciente, é possível se conseguir maiores em melhores resultados em menos tempo de trabalho prático em exercícios, por este motivo tenha a atenção e siga estas dicas que você certamente terá ótimos resultados.