O que é e como funciona a dieta da sopa da USP?

Conheça a dieta da sopa e seus benefícios para a saúde.

Postado em 20/06/2017.

Quem busca por uma forma simples, fácil e principalmente eficiente de emagrecer, iremos apresentar em seguida a dieta da sopa, que de acordo com diversos rumores de internet, foi criada especialmente para o Hospital do Coração e acabou ganhando a grande aceitação das pessoas por mostrar excelentes resultados em pouco tempo de execução.

Apesar dos diversos boatos da mesma e da fama de a dieta oferecer problemas, ela não foi uma criação de estudiosos da USP, o que segundo a lenda estariam buscando formas de auxiliar os pacientes do Instituto do Coração a encontrarem a redução de peso e aumentar sua saúde e principalmente sua qualidade de vida.

Para tornar tudo mais fácil neste processo, iremos apresentar de forma detalhada a dieta e explicar como ela funciona, e especialmente porque tantas pessoas dizem que ela é eficiente. Se quiser saber mais sobre ela e se realmente se adaptará ou não as suas necessidades, veja as informações abaixo.

O que é e como funciona a dieta da sopa da USP?

Sobre a dieta da sopa

Não existe um segredo para a dieta da sopa. A principal ideia é que uma pessoa poderá emagrecer tomando apenas sopa. Afinal de contas o alimento possui poucas quantidades de calorias, e é muito eficaz para dar sustentação ao corpo.

O consumo não deve ser feito com qualquer tipo de sopa, é necessário investir em uma sopa que seja balanceada, feita com ingredientes selecionados e principalmente que tenha todos os nutrientes necessários para dar energia e saciedade para o corpo.

Como funciona a dieta da sopa?

A estrutura do plano de alimentação é bastante simples, basta apenas substituir as principais refeições do dia por uma porção de sopa. Nesta situação o que poderá ser realizado é substituir o almoço e o jantar pela sopa. O desjejum poderá ser feito normalmente, assim como acontece com demais refeições do dia, isto é muito importante pois a dieta é desintoxicante e proporciona a adstringência do organismo.

Não podemos dizer porém que as pessoas irão perder peso se não tiverem uma alimentação balanceada nos demais horários do dia. É fundamental ter o devido cuidado de associar a dieta a hábitos alimentares saudáveis, já que assim você poderá aumentar de forma substancial as chances de seu plano funcionar perfeitamente.

Sobre a eficiência da dieta

São diversos os depoimentos por toda a parte na internet de pessoas que já conseguiram emagrecer com este método. Além disto, as pessoas já utilizaram são enfáticas em afirmar que isto funciona, e não é para menos, seu propósito parece bastante interessante, pois promete resultados práticos, mas que não são milagrosos.

Por falar em resultados, eles são o que faz a dieta ser atrativa para milhares de pessoas, a ideia é perder um quilo por dia, ou seja, 7 quilos por semana. Os depoimentos apontam que isto realmente acontece, desde que o método seja seguido conforme o que for elaborado. Caso você não seja responsável por sua execução, as chances da mesma não trazer resultados satisfatórios são bastante grandes.

O que deve ser utilizado na sopa?

Este é um ponto muito importante. Caso a sopa não seja feita com os devidos cuidados, o processo não irá funcionar, pois você poderá correr riscos grandes de adoecer por faltas de vitaminas e nutrientes que podem não estar em sua receita.

Fique atento para a utilização constante de legumes e verduras bastante variados, e nunca se descuide de valores nutricionais de cada uma. Se não conseguir comer as verduras e legumes em pedaços, pode cozinhar as mesmas e bater no liquidificador consumindo em pastas.