Limão: Saiba como regular o intestino, reduzir colesterol e acabar com a gordura

Confira alguns benefícios que somente o limão oferece para a nossa saúde.

Postado em 06/03/2018.

Para que possa regularizar o intestino, bem como normalizar o colesterol e derreter a gordura do corpo, basta consumir pelo menos três colheres desta receita maravilhosa por dia.

Limão: Saiba como regular o intestino, reduzir colesterol e acabar com a gordura

Os diversos benefícios do limão

O limão é uma fruta de grande poder medicinal, este que apesar do sabor ácido, possui uma grande capacidade de alcalinizar o nosso corpo, eliminando desta forma as toxinas e nos deixando muito mais dispostos e resistentes em nossa saúde. É possível aproveitar tudo do limão, mas a maioria das pessoas acabam desperdiçando a casca, que é rica em vitaminas. Logo em seguida iremos ensinar uma receita que oferece um bom aproveitamento do limão por completo, sem que tenha de desperdiçar nada do alimento.

Para a produção da farinha, você irá utilizar a casca de limão, esta que poderá ser rico em fibras como a pectina. Essas fibras de casca de limão são bastante importantes pois acabam auxiliando na limpeza do intestino, e inclusive intensificam a perda de peso.

Outra particularidade é que a casca do limão possui o chamado d-limoneno, este que conta com propriedades anticancerígenas, e auxilia na dissolução de cálculos renais, e ainda a evitar o entupimento de artérias. Desta forma, a farinha de limão, possibilita a utilização integral da fruta poderosa, com grandes benefícios para a saúde.

Para fazer a farinha de limão é muito fácil, confira a receita em seguida:

Como ingredientes você vai precisar de:

  • 10 limões

Como preparar a receita:

  • Procure utilizar preferencialmente limões orgânicos nesta receita.
  • Em seguida, procure cortar os limões pela metade, fazendo uma limonada deliciosa com eles, além disto, as metades espremidas não devem ir para o lixo.
  • Lave as mesmas imediatamente em água corrente para eliminar qualquer tipo de resíduo de suco e irá as deixar emborcadas, com a parte da polpa para baixo em um escorredor para drenar a água em excesso.
  • Assim que secar, é possível triturar no liquidificador aos poucos e sem água.
  • Coloque as cascas que forem trituradas em uma assadeira de vidro, e leve ao forno em temperatura mínima, revolvendo sempre para evitar que queime no fundo, bem como nas laterais da forma.
  • Uma boa dica é procurar deixar a porta do forno entreaberta levemente para controlar melhor e ainda evitar o possível super cozimento.
  • Assim que as cascas estiverem secas, e totalmente desidratadas, procure retirar as mesmas do forno deixando esfriar.
  • Bata no liquidificador novamente até que vire uma farinha.
  • Logo em seguida, procure passar em uma peneira armazenando a farinha que foi obtida em um frasco de vidro com tampa.
  • Conserve a mistura na geladeira.

Como consumir o pó de limão?

O consumo do pó de limão deverá ser de no máximo três colheres de café por dia.

Procure utilizar a farinha nos sucos, vitaminas, chás, lanches e principalmente sopas.

A mistura também poderá ser utilizada sobre o arroz, o feijão ou macarrão bem como em saladas. Além das suas propriedades medicinais, a farinha acaba deixando os pratos muito saborosos.