Já conhece a dieta do PronoKal? Saiba mais

Conheça um pouco mais sobre esta dieta cetogênica que tem como objetivos controlar as proteínas.

Postado em 15/08/2017.

A PronoKal é uma dieta que foi criada pela empresa de mesmo nome, servindo como uma dieta para emagrecer. Ela inicialmente é semelhante a uma dieta de proteínas, cetogênica e ainda baseada na utilização de diversos tipos de substitutos alimentares e suplementação de vitaminas. Mas o que isto poderá significar exatamente?

A dieta é baseada em diversos modelos de dietas de proteína, onde você poderá consumir muito mais este tipo de macronutriente, do que de carboidratos e de gorduras. Apesar disto, o contrário do que a maioria das dietas de proteína oferecem, o consumo das mesmas é controlado, ou seja, deverá ser apenas consumida uma quantidade de proteínas diárias indicadas para cada uma das pessoas, em um cálculo que é realizado de forma individualizada.

A predominância das proteínas, faz com que o corpo da pessoa entre em um processo conhecido como cetose, onde o organismo se utiliza de uma energia proveniente dos estoques de gordura, e por este motivo é um tipo de dieta cetogênica.

Para conquistar este controle de quantidade de proteínas, bem como de carboidratos e gorduras, os pacientes acabam consumido sachês da empresa PronoKal de alimentos balanceados, sempre dentro dos preceitos de dieta, que são preparados em água. Outra particularidade é que a suplementação das vitaminas é realizada para garantir que a baixa ingestão de alimentos não leve a carências nutricionais.

Já conhece a dieta do PronoKal? Saiba mais

Como seguir a dieta PronoKal?

A forma de seguir a dieta PronoKal e ainda comprar produtos necessários é a partir de uma indicação dos métodos credenciados no método. Os especialistas no assunto farão o devido acompanhamento dos pacientes há cada 15 dias, e posteriormente a cada mês, sempre procurando observar como é que ele se adapta para a dieta, e passe o paciente de fase de acordo com a sua evolução no processo.

As etapas e fases da dieta PronoKal

Esta é uma dieta que ocorre dividida em três fases, cada uma destas fases ocorre com um objetivo específico:

Dentre os objetivos podemos citar a etapa ativa, ou cetogênica, onde existe o predomínio do consumo das proteínas e o corpo acaba entrando em cetose para emagrecer. A partir delas, são perdidos pelo menos 80% dos quilos de meta.

A segunda fase é a etapa de adaptação fisiológica, a partir disto, a cetose é quebrada e os macronutrientes pouco a pouco são reequilibrados para as proporções normais.

Além disto, as etapas de manutenção, ocorrem onde os pacientes voltem a comer normalmente, mas de forma equilibrada, sempre procurando manter o seu peso.

Cada uma das etapas é dividida em fases, que contabilizam oito no total.

A Etapa ativa

Nesta etapa diariamente é possível consumir um grama de proteína para cada quilo do seu peso ideal, onde temos um grama de proteína para cada quilo do peso ideal, com 10 gramas de gorduras entre 30 a 50 gramas de carboidratos.

A Etapa de adaptação fisiológica

Durante esta etapa, a cetose é quebrada e aos poucos os alimentos do dia a dia são devidamente introduzidos em refeições, para que o corpo possa se adaptar novamente aos carboidratos, e a utilização da glicose como energia.

Etapa de manutenção

Nesta etapa o paciente consome exclusivamente alimentos normais, podendo assim se utilizar os substitutos alimentares da PronoKal como suplementos de proteína. Neste tipo de fase, o paciente continua sendo acompanhado pela equipe nutricional da PronoKal por pelo menos dois anos. Nesta fase, pacientes poderão consumir qualquer tipo de alimento, desde que em quantidades adequadas e orientadas por médicos e a equipe do método PronoKal.