Conheça o poder medicinal da Casca de Crustáceos

Conheça o poder medicinal da casca de crustáceos e os benefícios que eles oferecem para a saúde.

Postado em 01/02/2018.

Se você busca uma alimentação saudável, e está a procura de alimentos nutritivos, saiba que uma boa pedida é aproveitar os crustáceos, já que eles são excelentes para a saúde.

O consumo de crustáceos tem aumentado, já que eles possuem muitos benefícios, como por exemplo um baixo teor de lipídios e calorias, e uma alta fonte de proteínas, reduzindo problemas cardiovasculares que possam ocorrer com o paciente posteriormente.

Além disto, a casca dos crustáceos possuem uma substância chamada quitosana, esta que metabolizada pelo organismo, acaba por absorver a gordura e o colesterol. A quitosana possui a capacidade de diminuir o colesterol LDL ou seja, o Colesterol Ruim, além de aumentar o colesterol bom.

Conheça o poder medicinal da Casca de Crustáceos

O que é a Quitosana?

Temos a Quitosana como uma fibra derivada da quitina, esta que é retirada a partir do exoesqueleto de crustáceos e a casca, esta fibra vem sendo utilizada de forma medicinal para as pessoas emagrecerem, já que é capaz de absorver excesso de gordura no intestino, impedindo até mesmo que ela seja transportada para o sangue.

Outra particularidade interessante é que a quitosana é responsável por acelerar o processo de eliminação de gorduras e dejetos, além disto, os crustáceos são altamente digestíveis. Além de contar com ácidos graxos poli-insaturados e ômegas 3 e 6 que são excelentes para a saúde.

Na medicina a quitosana vem sendo utilizada para a prevenção de diversas doenças, entre elas podemos citar o Mal de Alzheimer, a Diminuição de taxas de colesterol, a obesidade, combater distúrbios de sono, além de problemas cardiovasculares.

Quitosana extraída dos crustáceos é um suplemento excelente que pode fazer muito bem para a saúde.

Saiba que a Quitosana é um remédio para reduzir a gordura que atua como suplemento para perder peso disponível no mercado, e que pode ser inclusive adquirida sem receita médica, o componente faz parte de uma base de cascas e exoesqueletos de diversos crustáceos que vem sendo utilizados na medicina alternativa.

Como é fabricada a Quitosana e como utilizar?

Saiba que a Quitosana é realmente um tipo de fibra, feita a partir de cascas de criaturas do mar, entre elas os camarões, os caranguejos e as lagostas. As cascas são moídas em um pó, e ao pó e despojado em um grupo dos químicos específicos. Este processo faz com que a substância tenha a capacidade de absorção da gordura. De forma surpreendente, a quitosana começa como um tipo de produto químico que era utilizado somente para desintoxicação da água e absorção de óleos e outros poluentes em vias marítimas ou de água doce. Aos poucos, com diversas pesquisas, especialistas tiveram uma ideia de que isto poderia servir de um excelente complemento para a perda de gordura, e o composto foi modificado de forma que poderá ser um produto para a perda de peso.

Estou praticando exercícios e me alimentando corretamente, posso consumir Quitosana?

Nesta situação é fundamental ter todo o cuidado para que a dieta nutricional ocorra de forma adequada para que você suporte os exercícios físicos. Procure se certificar de que inclui uma quantidade significativa de proteína de gorduras e carboidratos complexos para que tenha energia necessária. Os suplementos de multivitaminas são excelentes e muito aconselháveis, principalmente pelo fato de que a quitosana serve como um suplemento e diminui a gordura do organismo, podendo levar os nutrientes para fora do corpo juntamente com a gordura que é eliminada. Por isso o cuidado com a saúde ao consumir quitosana é fundamental para que não tenhamos problemas sérios de saúde.