Conheça alguns alimentos que afinam a barriga e desincham

Especialistas apontam alguns alimentos para incluir na dieta e eliminar o inchaço do organismo.

Postado em 16/11/2017.

Certamente você já viveu alguns dias onde depois de alguns exageros alimentares, o inchaço e a indisposição apareceram para tomar conta de cada parte de seu corpo. Ao pensar nisto, especialistas no assunto apontam que os melhores alimentos para mandar para longe a retenção dos líquidos bem como o inchaço do organismo.

A água de coco

Conheça alguns alimentos que afinam a barriga e desincham

Excelente para o consumo, muito rica em potássio, a água de coco auxilia na eliminação do excesso de líquidos. Isto não para por aí, a bebida conta com uma associação de substâncias que acabam a tornando especial, mesmo quando ela é comparada com bebidas que são produzidas pelo homem. Esta bebida é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, enzimas e outros fitonutrientes que auxiliam o corpo a funcionar com uma maior eficiência. O conteúdo eletrolítico, semelhante ao plasma humano lhe garante um reconhecimento internacional como melhor tipo de hidratante para o organismo.

A Couve

É um alimento muito interessante, ótima fonte de magnésio e de potássio, que acaba por neutralizar os efeitos de sódio nas refeições. A couve acaba fazendo parte de uma família de crucíferas, o que contém pigmentos antioxidantes que acabam por prevenir as doenças crônicas e degenerativas, o que inclui o câncer, já que as substâncias acabam induzindo as enzimas que favorecem as ações anticarcinogenesis.

Ao consumir a couve, temos uma ótima fonte de minerais como o ferro, que auxilia na prevenção de anemias, fósforo, que são muito importantes para os músculos e ossos, cobre que auxilia na absorção do ferro, manganês e selênio, estes que são necessários para a tireoide, e também um excelente antioxidante.

A Salsa

Ótima para incluir em sucos, conta com um interessante efeito diurético, pode ser polvilhada nos risotos e carnes. Além disto, a salsa conta com flavonoides que agem como interessantes antioxidantes naturais, o que significa que eles são capazes de neutralizar radicais livres antes que possam gerar danos as células. Outra particularidade é que a salsa é uma grande fonte de ácido fólico, uma vitamina que acaba por ajudar a reduzir os riscos de cânceres e aterosclerose. Rica também em vitamina K, a salsa também oferece um grande auxílio na regulação de capacidade de coagulação do sangue.

O Pepino

Este é um interessante item que possui um alto poder de hidratação para o corpo e o organismo como um todo. O alimento é composto de 96% de água, o que auxilia a eliminação de toxinas bem como o sódio. Muitas pessoas acham que o pepino é indigesto, mas especialistas no assunto explicam como evitar qualquer tipo de desconforto neste sentido. O interessante é consumir o pepino com casca, esta que deverá ser bem higienizada, já que suas enzimas auxiliam de forma significativa a digestão da parte branca do pepino que se encontra na casca.

Consumir melões também é uma ótima pedida

Se você gosta de frutas, saiba que o melão é uma excelente alternativa para a eliminação dos líquidos. O alimento é rico em água, e conta com ação diurética, ressalta o nutricionista. Tudo porque a polpa desta fruta é bastante carnosa e suculenta, contendo assim uma grande quantidade de água, em torno de 90%. O melão conta com quantidades interessantes de cálcio, fósforo e de ferro, o que contribuem para uma formação de ossos, dentes, e do sangue, além de contar com uma série de vitaminas, a vitamina A que protege a visão e a C que age contra as infecções.

Ao comprar este produto, procure dar uma preferência aos que contarem com cascas firmes, cores vivas e sem rachaduras, evite as partes moles ou perfurações de insetos. A cada 100 gramas de melão, é possível contar com 30 calorias.