Confira todos os benefícios do Café Marita

O suplemento mistura café, erva mate e outros tipos de componentes para auxiliar na perda de peso.

Postado em 21/12/2017.

O Café Marita, nada mais é do que uma bebida que age como um tipo de suplemento alimentar e a mistura de diversos ingredientes que possuem princípios ativos que auxiliam no emagrecimento.

Confira todos os benefícios do Café Marita

Conforme a marca, existem alguns tipos, entre eles podemos citar:

O Café Marita 3.0, este que mistura café gourmet solúvel, bem como psyllium, erva mate bem como a fruta garcínia mangostana.

Além disto temos o Café Marita Verde, este que une o café gourmet solúvel, a erva mate e o café verde.

Entre os ingredientes que estão presentes no Café Marita 3.0 podemos citar o Café solúvel psyllium em pó, erva mate solúvel, e aroma natural de garcínia mangostana. Uma colher de chá do suplemento possui um valor energético de 10 kcal, além de 1,7 gramas de carboidratos, 0,5 gramas de proteínas, e 1,5 gramas de fibras alimentares, tudo isto em apenas 4,5 gramas de produto.

Confira alguns dos benefícios dos componentes do Café Marita

É fato que cada um dos componentes do Café Marita é famoso por seus benefícios, entre eles podemos citar o efeito estimulante do alimento, rico em cafeína, entre outras coisas, dentre alguns dos seus benefícios podemos citar:

A redução do sono, bem como a melhoria de concentração.

A melhora do desempenho na prática de exercícios.

A contribuição para a perda de peso, devido a sua grande ação termogênica, entre outras coisas.

O psyllium é uma interessante fibra alimentar encontrada no Café Marita

Dentre as possibilidades, podemos citar uma grande melhoria da formação de bolo fecal, bem como aumentar a sensação de saciedade.

A redução de níveis de gordura no sangue, melhorando assim o colesterol, e triglicérides, além da melhoria de sensibilidade aos hormônios de insulina, o que cuida de uma absorção da glicose pelas células, reduzindo desta forma a glicemia do sangue.

Os benefícios da saúde oferecidos pela Erva Mate

Além de ser bastante rica em cafeína, como por exemplo o café, ela conta com antioxidantes que fornecem funções variadas no organismo, como por exemplo reduzir a inflamação do corpo, diminuir o colesterol ruim além de diminuir a glicemia.

O componente de Garcínia

Temos a garcínia como um fruto tropical de casca roxa que conta com a sua composição um fitoquímico que é conhecido como xantona. Este componente possui propriedades antioxidantes e anti inflamatórias. Além de tudo isto, ela conta com uma substância conhecida como ácido hidroxicitrico, este que acaba por inibir um pouco de absorção da glicose do intestino, e pode potencializar a saciedade do organismo, suas fibras também auxiliam na redução e compulsão por doces.

O café Marita é um suplemento que emagrece?

Não se pode citar que o consumo regular de Café Marita emagrece, mas os componentes que a marca alega ter no produto podem acelerar na perda do peso.

Primeiramente, devido ao efeito termogênico da cafeína que está presente no café, e erva mate, é possível gerar uma leve aceleração de metabolismo.

Além disto melhora a saciedade devido á ação mecânica de fibras e reduz a excreção de insulina pelo pâncreas, o que é um hormônio que coloca a glicose para dentro das células.