8 alimentos que não devem ser guardados na geladeira

É muito provável que você já tenha guardado diversos destes itens de forma incorreta.

Postado em 09/08/2017.

Para muitas pessoas a geladeira é um local bastante seguro para se armazenar todo o tipo de alimento existente. Apesar disto, esta situação é apenas um mito, já que o tempo de vida de muitas frutas e legumes podem ser prejudicados simplesmente por se utilizar a geladeira. No momento de você conhecer a forma correta de preservar cada uma das coisas, é possível manter os alimentos adequados para um consumo por muito mais tempo, evitando desta forma o desperdício.

Conheça alguns alimentos que você não deve nunca deixar na geladeira, conforme especialistas em nutrição apontam.

Os tomates

Alimentos que não deve guardar na geladeira tomates

Os tomates, culturalmente falando ficam dentro da geladeira assim que chegam em nossa casa, certo? Mas isto está errado, esta é a hora de se desfazer deste hábito ruim, é fato que os tomates adquirem de forma mais rápida uma textura esfarinhada, ao serem guardados desta maneira. A melhor alternativa é os deixar em um lugar seco para ser utilizado posteriormente, pois assim ele estará mais fresco por muito mais tempo.

As batatas

Alimentos que não deve guardar na geladeira batatas

O interessante é que se possa armazenar as mesmas em um lugar seco e fresco. Saiba que qualquer tipo de batata, seja ela inglesa, doce, baroa, entre outras coisas, devem ser armazenadas desta forma. A não ser que as batatas estiverem em embalagens a vácuo, quando assim poderão ser refrigeradas.

As cebolas e alhos

8 alimentos que não devem ser guardados na geladeira

Estes alimentos não possuem a necessidade de serem colocados na geladeira, já que esta situação acaba os deixando mais úmidos do que deveriam, facilitando desta forma a formação dos fungos e gerando problemas para a saúde se forem consumidos desta forma.

As frutas

Alimentos que não deve guardar na geladeira frutas

As frutas devem sempre estar guardadas em um lugar seco e fresco. É interessante que as frutas sejam colocadas na geladeira apenas quando estiverem maduras demais, desta forma você irá evitar a deterioração deste alimento.

Os pães

Alimentos que não deve guardar na geladeira pães

Os pães, ficando na refrigeração, acabam ganhando muita umidade, o que poderá gerar mofos e inutilizar o alimento. Uma alternativa interessante, se o alimento não puder ser consumido em poucos dias é procurar congelar o mesmo.

O pó de café

Alimentos que não deve guardar na geladeira café

Outro grande mito, é deixar o pó de café na geladeira, pois ele irá durar muito mais tempo. Isto não trata de uma verdadeira lenda urbana, devido a alta umidade existente na geladeira, não é interessante para os grãos de café a refrigeração dos mesmos. O interessante é procurar o armazenar em um lugar que esteja seco e fresco, e preferencialmente em um pote vedado, desta forma é possível evitar a entrada de insetos.

Os queijos secos

Alimentos que não deve guardar na geladeira queijos seco

É muito comum que queijos sejam guardados na geladeira, pois se acredita que esta prática irá fazer com que o queijo possa ficar muito mais conservado. Dependendo dos tipos de queijos, a geladeira poderá ser um grande erro, já que poderá mudar o sabor e tornar este queijo mais insosso. Os queijos secos, por si só, como o parmesão ou similares, não necessitam refrigeração pois acabam perdendo o seu sabor, uma boa alternativa é procurar utilizar um recipiente que seja hermético e que fique em temperatura ambiente.

O mel de abelhas

Galeria 09/08/2017

O ato de submeter o mel de abelhas a baixas temperaturas é um erro fatal. O mel devido aos seus componentes e o seu Ph acabam se mantendo em bom estado ao ar livre, e fica inclusive conservado todo o tempo de forma boa para o consumo. Sempre que guardamos o mel na geladeira, o frio cristaliza o açúcar e faz com que o mel perca muito das suas propriedades.