10 benefícios da água de coco que vai deixar você surpreso

Confira alguns benefícios da água de coco que farão toda a diferença para a sua saúde.

Postado em 09/06/2018.

A água de coco é extraída a partir dos cocos jovens e verdes onde cada um deles poderá ter em torno de 200 a 1000 mililitros de água de coco. Para as pessoas que vivem nas áreas tropicais, estas são conhecidas por terem se beneficiado por séculos de beber água de coco todos os dias. A bebida é deliciosa, refrescante e uma bebida de baixas calorias com grande quantidade de nutrientes.

O embalo com aminoácidos, bem como enzimas, vitaminas C, vários minerais e antioxidantes auxiliam a impulsionar o nosso sistema imunológico. Na água de coco é possível se localizar os hormônios vegetais, promover propriedades anticancerígenas e anti envelhecimento, tornando o fruto ainda mais benéficos.

10 benefícios da água de coco que vai deixar você surpreso

Veja alguns benefícios da água de coco para a saúde.

Água de coco para reidratação

Se a água não for o suficiente para saciar a sua sede, procure ir para a água de coco. Esta é excelente para combater o calor do verão tropical como nenhum outro tipo de água. Sua composição auxilia no combate a problemas relacionados a desidratação bem como á perda de fluidos que ocorrem a partir da transpiração excessiva.

A água de coco auxilia para baixar a pressão arterial

Um dos benefícios mais conhecidos da água de coco é o fato de ela ser excelente para redução da pressão arterial elevada. Isto ocorre por conta da composição da mesma que envolve o magnésio, potássio e vitamina C. Duas xícaras de água fresca de coco todos os dias fazem toda a diferença para amenizar o problema.

Água de coco auxilia na perda de peso

Caso você queira perder peso, a água de coco está á sua disposição. Esta é uma bebida excelente pois possui baixas calorias além de ser fácil de digerir. Na água de coco temos enzimas bioativas, que aumentam o metabolismo de gorduras e promovem a digestão.

Auxilia nas dores de cabeça e enxaquecas

A maior parte das dores de cabeça vem da falta de hidratação, para quem sofre de enxaquecas, muitas vezes possuem níveis baixos de magnésio no organismo. A água de coco é excelente para esta finalidade.

Protege o coração

A água de coco reduz de forma efetiva as chances de doenças de coração, reduzindo desta forma a lipoproteína de baixa densidade, além de aumentar a lipoproteína de alta intensidade.

A água de coco combate ressacas

O álcool é equivalente a desidratação, tornando as suas manhãs uma experiência terrível, por este motivo, a água de coco sendo rica em eletrólitos, poderá repor os nutrientes auxiliando na hidratação e eliminando a ressaca.

Alívio das cãibras

A água de coco auxilia na manutenção do desconforto causado por cãibras. Estudos apontam que uma deficiência de potássio leva a espasmos e cãibras nos músculos. Se quiser ficar longe de bebidas artificiais, vale a pena consumir a água de coco.

Auxilia no trato de diarreias

A bebida é conhecida por ter uma osmolaridade, surge ainda melhor do que as soluções convencionais. Na água de coco temos um fluido equilibrado para combater a irritação e dores geradas por diarreia.

Ótimo desintoxicante

A desintoxicação é um processo crucial para o melhor funcionamento do corpo e organismo. A melhor forma de executar este processo é se manter hidratado, com um bom copo de água de coco, eliminando gorduras e impurezas do organismo.

Diminui índices de tensão

Este é um dos benefícios comprovados da água de coco. Um copo de água fresca é muito interessante para diminuir os níveis de tensão, por conter vitamina B5 e folato, hormônio que estimula o humor.